segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Re-Utilizações / Colaborações



Devem conhecer a ferramenta meditativa "jardim japonês", que é uma pequena caixa de madeira que contém areia fina e com pequenas pedras e um mini rastilho a pessoa constrói um jardim, que é desfeito logo em seguida.

Seguindo essa mesma proposta e unindo com a história das agulhas de acupuntura usadas, construi uma outra ferramenta. É uma base de gel de silicone (flor amarela representando o sol), apoiada em um prato (tem a função de comportar alimentos que estão assim, prestes a fomentar a vida humana), onde a pessoa tem a "tarefa" de cravar as agulhas de acupuntura formando um desenho. (agulhas que antes foram empregadas para harmonizar o próprio usuário com vistas a sua saúde, ou integração homem-universo, harmoniza a mente no ato da criação de formas pelas agulhas).



Um detalhe, é que se a pessoa não fizer esta atividade com suavidade, as agulhas entortam e não são cravadas no gel, e deforma também as agulhas vizinhas que já foram colocadas no gel. Se a pessoa estiver agitada, não consegue fazer.

Colaborador: Lauro Witt

Nenhum comentário: